}

♥look do dia blusa de cetim ♥

27/agosto/2014

♥♥♥olá abençoadas (os)♥♥♥


oi, o post de hoje é sobre uma blusa que eu fiz com o tecido de cetim que é uma regata, simples de fazer pra quem começa a costura essa é uma boa opção poque é bem simples de fazer.
a regata é uma peça chave para o verão, e combina com qualquer peça de roupa,e da faze vários look ah não pode falta no nosso guarda-roupa não é mesmo? rsrs.
pra fazer você precisa das medidas: quadril,cintura,cava,ombro,decote e altura da blusa,o tecido que eu usei foi cetim, mais pode ser qualquer um, eu fiz o passo a passo vamos ver.

PARA SUA MEDITAÇÃO: Ó SENHOR, MEU DEUS, COM O TEU GRANDE PODER E COM A TUA FORÇA, FIZESTE O CÉU E A TERRA. NADA É IMPOSSÍVEL PARA TI.( JEREMIAS 32 V 17)♥


     
♥♥♥ O PASSO A PASSO♥♥♥
Primeiro o molde sobre o tecido dobrado dando frente e costa.
depois de corta eu costurei as pence, parte frete da blusa aonde mostra a certa, aonde tem as tesoura eu recortei mais o decote.fui como a parte frente é inteira por isso tem que corta o tecido dobrado.


agora eu vou junta e costura parte frente e costa.


 esses são os envies pra fazer o acabamento do decote e a cava, uma dica minha, eu coloquei entretela para o tecido não desfia, na segunda foto mostra. cetim desfiar muito.

   com os alfinete vou coloca os envies na cava e costuro.
   depois eu viro e dobro do lado na frente da blusa e costuro.

 aonde esta as certa mostra como ficou a cava.
 a segunda foto é a cola é o mesmo processo da cava.

 essa parte é da costa, eu quis fazer uma pequena abertura a traz pra coloca o botão, é o mesmo processo da cava e a cola.

depois de ter feito os acabamento com os envies eu costuro nas laterais e a barra e proto.

♥♥♥ MOLDE DA BLUSA♥♥♥

♥♥♥O RESULTADO FINAL♥♥♥
então é isso gostaram? espero que sim deixem cometários do que acharam ta, é tão bom quando é a gente que faz ne? fiquei tão feliz que teu certo, espero que vocês também consiga do seu jeitinho ta chau fiquem com DEUS até a próxima♥ *_*♥



   

6 comentários:

  1. Gostei do post, bem criativo. Adorei o passo a passo da blusa e o look ficou demais! Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi lucélias muito grata, que bom que gostou *_* .

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, adorei a saia, beijos

    http://chiqueversatil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi sabrina que bom que gostou *_*.

      Excluir

♥ VOLTEM SEMPRE ♥