}

♥molde + costura da ♥ saia tulipa ♥

19/setembro/2014

♥♥olá abençoadas (os)♥♥ 

hoje é sexta feira final da semana que bom, que papai do céu nos ajudem que o sábado e o domingo seja de muitas vitoria, bom o post de hoje é costura para comemora o 1° aninho do blog rsrs, essa semana eu preparei uma saia tulipa.  Há mais de meio século a saia tulipa vem conquistando várias gerações de mulheres. A peça apresenta uma modelo com mais volume no quadril e no comprimento da barra uma modelagem mais reta e justa. A saia recebe esse nome pelo fato de nos lembrar de uma flor tulipa invertida.
    As saias tulipa existentes hoje no mercado apresentam tanto o corte tradicional quanto modelos que fogem um pouco do padrão oferecendo bolsos e detalhes no cós como drapeados e pregas.
A diversidade das saias tulipa é grande, podemos perceber modelos com aplicações de laços e aviamentos como botões detalhados e laços. A variedade existente é para que as peças sejam projetadas para mulheres elegantes, românticas, clássicas e que gostam de estar elegante sempre.
         saia tulipa é pratica e versátil, podemos combiná-la com diferentes sapatos. Para cada combinação conseguimos associá-la a um tipo, como sandálias, sapatilhas, peep toes, scarpins e oxfords. Os tecidos mais encorpados e fluídos são ideais para a saia tulipa Tricoline, sarja, oxford, jeans, jacquard, linho, piquet.
        As cores como o preto, azul marinho, roxo, vermelho, pink, cinza, verde e os tecidos com estampas florais ficam ótimos. vamos ver o passo a passo.

para sua meditação:O SENHOR, COM SABEDORIA FUNDOU A TERRA; COM ENTENDIMENTO PREPAROU OS CÉUS.(PROVÉRBIOS 3 V 19)♥


    
   ♥♥ O PASSO A PASSO ♥♥
 Esse é o molde da parte da frente da saia aqui eu ensino como se faz o molde da saia básica, a alteração da saia pra ela fica tulipa é um corte no meio da pence da saia, eu faço um corte como mostra na foto.
 na segunda foto coloco o molde sobre a dobra tecido so vai se 1 parte afasto 10 cm como mostra na foto, esse afastamento vai ser a prega da saia.

  Essa parte é o molde costa não tem alteração, coloco sobre o tecido é corte 2 parte.


 A primeira coisa coisa que eu faço é junta as duas partes costa deixado 15 cm pra coloca o zíper como mostra na foto, depois costuro as pence.
Na segunda foto pego a parte frente e faço as pregas, as certas mostram como eu pego o tecido para fazer as prega, depois faça uma costura reta para as prega ficarem seguras aonde mostra as certas.

   agora eu costuro as duas parte costa e frente.
    depois costuro o zíper.

 Agora eu corto uma tira com a medida da cintura mais 4 cm para fazer o cós da saia.
do lado direto da saia eu vou fazer uma costura para junta a saia e o cós com mostra na foto.

 Essa parte depois de ter costurado a saia e o cós eu vou dobro o cós no meio do lado do avesso vou fazer uma costura reta, depois eu viro é por risso que eu deixei 4 cm a mais pra coloca o botão veja como ficou na segunda foto.

 A mesma coisa eu faço no outro lado dobro o cós pelo avesso é faço uma costura reta agora bem rente ao zíper, como mostra na segunda foto.

 
Depois eu viro o cós e costuro do lado direito pra a costura fica certinha. e faco uma costura de três ponto em toda a volta do cós.

 vejam como ficou o cós, o botão e o zíper, por ultimo costurei a bainha, e costurei o acabamento zique zaque e pronto.

♥♥ RESULTADO FINAL ♥♥


Eu usei 1 metro de tecido,usei tecido sarja ta cor preta que custou $12,00 reais, um zíper 15 cm, um botão, então é isso pessoal que eu queria compartilha com vocês deixem cometários do que acharam ta, eu não fiz o look do dia porque essa saia eu fiz pra minha filha foi a primeira vez que eu fiz essa saia, mas eu prometo que eu vou fazer um pra mim e vou fazer o look do dia com ela ta rsrs,ha a blusa também foi eu que fiz uma regatinha,  comprei as predaria e costurei ficou lindo amei, chau fiquem com DEUS♥ um bom final de semana bjs *_*♥.


 
       

14 comentários:

  1. ficou linda e achei o passo a passo super fácil, Beijinhos Mariiah.
    Clica aqui e veja o post sobre BASE DA NATURA: Post no Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi mariah obrigada pela visita, é realmente é muito fácil *_*.

      Excluir
  2. Apaixonada por essa saia!!! Ameei!
    Bjs!
    anaholiveeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica. A saia é linda! Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi lucélias que bom que gostou muito obrigada *_*♥

    ResponderExcluir
  5. Que resultado incrível!
    Olhando até parece fácil, mas é só para quem tem dom, como vc!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anny obrigada querida, é fácil *_*.

      Excluir
  6. Parabéns pelas costuras e pelo blog. Da uma passadinho no meu blog becaeyel@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita,vou sim fazer uma visita ♥-♥

      Excluir
    2. obrigada pela visita,vou sim fazer uma visita ♥-♥

      Excluir
  7. MUITO BOM O PASSO A PASSO. GRATA POR COMPARTILHAR. BJS
    ELIENE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita, e bom compartilhar coisa boa ♥-♥

      Excluir
  8. Adorei o seu blog é muito legal parabéns vou seguir para acompanhar seu projetos, também tenho um blog que compartilho meus projetos de costura se você quiser dar uma passadinha lá é https://diariofashiondajully.wordpress.com/

    ResponderExcluir

♥ VOLTEM SEMPRE ♥